builderall


Será que todo vinho é saudável?


Muitos consumidores ainda acreditam que o vinho adquirido num supermercado qualquer é um produto que traduz cultura, tradição e saúde.


Contudo, nem todos os rótulos podem ser considerados um elixir para o organismo.


Com os processos industriais, muitos químicos, aditivos e conservantes são utilizados para padronizar e aumentar a conservação da bebida, desde o cultivo da uva, até o engarrafamento. O quanto essas substâncias impactam em sua saúde?


De acordo com a fundadora da Wine Exclusive, o amante da bebida deve dar preferência por rótulos artesanais, originados com o mínimo de intervenção química, pois esses vinhos não são apenas mais autênticos, mas, sobretudo, mais saudáveis.


Não é à toa que um novo mercado tem se expandido diante da procura por vinhos genuinamente sinceros, os chamados vinhos ?de produtor?, os artesanais têm ganhado espaço justamente por seguir a proposta da mínima utilização de químicos e maior respeito ao meio ambiente e a matéria prima.

Mesmo com suas variações substanciais, os rótulos pertencentes a categoria dos artesanais buscam traduzir a essência mais legítima da bebida, respeitando o tempo e os limites do processo tradicional de transformação da uva em vinho.


A sommelière Stephanie Duchene, responsável por uma criteriosa seleção de rótulos artesanais, enfatiza que o grande diferencial destes produtos em relação aos industriais é que existe um cuidado desde o plantio, que garante um fruto mais saudável que irá, consequentemente, resultar num vinho mais puro ?Cada etapa do processo busca respeitar ao máximo as características originais da uva?, portanto, por natureza, esses vinhos são mais ricos em determinados nutrientes. É possível afirmar que, o vinho artesanal em comparação os vinhos industrializados e padronizados quimicamente, não é só consideravelmente mais saudável, mas também mais sincera?.


 Existem diversos estudos que apontam que os tintos possuem características mais acentuadas em relação aos nutrientes benéficos à saúde. Na escolha de um bom rótulo, deve-se dar preferência aos rótulos artesanais, optando pelos secos, com menos açúcar, e aqueles de menor teor alcoólico, abaixo dos 12.5%.


Quer aprender a produzir vinhos artesanais?


Venha fazer parte do Clube dos Produtores de Vinhos Artesanais Certificados, ensinarei você a elaborar vinhos deliciosos, verdadeiros néctares, afinal, são quase 3 décadas ensinando e produzindo vinhos artesanais dignos de medalhas.


Após sua inscrição, você recebera de imediato em seu e-mail acesso ao e-book (Livro Digital) e as vídeos aulas, onde ensino todos os detalhes para você elaborar seus vinhos artesanais.


Após leitura do e-book e assistir as vídeos aulas me chame pelo WhatsApp para planejarmos seus vinhos, da compra das uvas até o engarrafamento e rotulagem dos seus vinhos.



Forte abraço!

J. Sergio Boffette

Produtor e professor de vinhos artesanais.


?Aprenda e Produza vinhos saborosos e de qualidade em sua residência.


Curso online com assessoria individual e personalizado, saiba mais pelo link https://www.vinhocaseiro.com



Para conversarmos ligue em meu WhatsApp 011-9-7117-1020


Visite nossas mídias sociais:

Facebook @clubedovinhoartesanal

Instagram @vinhocaseiro

Site https://www.vinhocaseiro.com

Canal do Youtube : @ClubedoVinhoArtesanal